"Whey Protein"

Whey Protein

O que é

É um suplemento alimentar composto por proteínas do soro do leite e de alto valor energético. O soro do leite é um produto que resulta da fabricação de queijos através da coagulação da proteína caseína que, para ser obtido, há a adição de um ácido ou enzima.

Composição

Como já dito, o Whey Protein é composto por proteínas do soro do leite cuja concentração vai depender do tipo desse suplemento. Essas proteínas são consideradas de alto valor biológico por serem praticamente absorvidas e utilizadas pelo organismo em sua totalidade.

Entre os aminoácidos que compõem as proteínas do soro do leite estão os aminoácidos essenciais. São considerados essenciais porque não são sintetizados pelo organismo e só podem ser obtidos através da alimentação ou suplementação. Entre os aminoácidos essenciais presentes no Whey Protein estão os BCAAS ou aminoácidos de cadeia ramificada que são leucina, isoleucina e valina. Outro aminoácido presente nesse suplemento, que não é essencial, é a glutamina.

Benefícios

Como as proteínas do soro do leite são de alto valor biológico e, por isso, de rápida digestão e alta absorção intestinal, os aminoácidos se encontram altamente concentrados no sangue sendo transportados para o interior das células musculares, fator que estimula a síntese proteica muscular.

Além desse benefício, alguns estudos mostram que o Whey Protein atua de forma benéfica no sistema imunológico e ajudam a prevenir a dor e a fadiga muscular no período pós-treino causadas pela intensidade dos exercícios.

Indicação

O Whey Protein é um suplemento indicado para praticantes de musculação de maior intensidade cuja finalidade é hipertrofiar os músculos, ou seja, ganhar massa muscular, e não conseguem obter o aporte proteico necessário somente através da alimentação.

É indicado, ainda, para pessoas com baixo peso e que desejam ou precisam engordar, porém, ganhando mais massa muscular do que gordura corporal através do acréscimo do consumo de proteínas desse suplemento.

Contraindicação

Esse suplemento não é indicado para pessoas que possuem algum problema hepático ou renal. Como o Whey Protein é um composto rico em proteínas, pode prejudicar ainda mais o fígado e os rins, respectivamente, causando sobrecarga no funcionamento desses órgãos.

Tipos

O Whey Protein se divide em 3 tipos: concentrado, isolado e hidrolisado. Esses tipos são obtidos através de processos de filtração que vão resultar em concentrações diferentes de proteínas.

  • Concentrado: é o tipo com menor concentração de proteínas. Comparado aos outros tipos, é o que contém maior quantidade de carboidratos e gorduras, porém não é um valor alto, cerca de 20 a 30%. Financeiramente, é o mais em conta.

 

  • Isolado: comparado ao concentrado, possui pouco carboidrato e pouca gordura e apresenta maior concentração de proteínas, chegando a quase 100%.

 

  • Hidrolisado: dos 3 tipos, é o de mais rápida absorção. Essa característica se dá por causa do tipo de processo de fabricação que quebra as proteínas resultando em estruturas proteicas bem menores e, portanto, mais rápida de serem digeridas e absorvidas. É o mais caro, porém, é o que oferta um aporte proteico mais rápido para os músculos.

Como consumir

O uso não só desse suplemento, mas de qualquer outro, só é indicado pelo profissional nutricionista ou médico especializado na área. O Whey Protein é um suplemento comercializado na forma de pó que pode ser preparado diluído em líquidos como água, leite, sucos, vitaminas, achocolatados, etc.

Relacionado à musculação, vários estudos afirmam que esse suplemento é mais indicado para ser consumido após os treinos. Nesse momento é quando ocorre uma diminuição dos aminoácidos intracelulares e musculares que gera o catabolismo dos músculos e, por isso, é necessária a reposição proteica para evitar a degradação e estimular a síntese proteica muscular.

É importante observar o intervalo entre o término dos treinos e o consumo desse suplemento. Quanto menor esse intervalo, melhor será a resposta da recuperação e crescimento muscular.

É necessário consumir esse suplemento com uma fonte de carboidrato para que esse carboidrato possa repor a energia perdida durante os treinos e o Whey Protein não seja utilizado como energética e prejudique, então, a síntese proteica que é a sua principal função.

Sobre a loja

A Mais Musculo é uma loja de suplemento alimentar fundada em Março de 2011, situada no Portão, Curitiba PR. Com Know How de 5 anos de atuação no mercado Brasileiro a Mais Musculo visa em primeiro lugar a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de alta qualidade por um preço justo, através de nossas contínuas pesquisas para assim garantir o melhor preço do mercado! Trabalhamos com todos os cartões de créditos e enviamos para todo Brasil. Estamos de portas abertas para todos e boas compras!

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos

MAIS MUSCULO COMERCIO DE PRODUTOS ALIMENTICIOS LTDA - ME - CNPJ: 12.556.954/0001-64 © Todos os direitos reservados. 2020