"Caseina"

Caseina

O que é

A caseína é a proteína em maior quantidade encontrada no leite de origem animal, principalmente no leite de vaca, com cerca de 80% de predominância. De acordo com a indústria alimentícia, de todos os nutrientes essa proteína é o componente mais importante do leite, pois é ela que confere a maior parte das propriedades nutricionais, sensoriais e textura dos principais laticínios como leite, queijos e iogurte.

Além de ser encontrada no leite e seus derivados, essa proteína também é encontrada na forma de suplemento alimentar. É muito utilizada por atletas e praticantes de treinos de musculação para adicionar à dieta um aporte maior de proteínas a fim de hipertrofiar os músculos e, assim, aumentar a massa muscular.

Benefícios

1. Proteína Completa

A caseína é considerada uma proteína nutricionalmente completa. Essa característica se dá por ser uma proteína de alto valor biológico. Quanto uma proteína é considerada de alto valor biológico isso significa que ela é de alta digestibilidade, é praticamente aproveitada em sua totalidade pelo organismo e é rica em aminoácidos essenciais, nutrientes que o corpo precisa ingerir, pois exercem inúmeras funções que contribuem para a manutenção ou melhora da saúde.

2. Crescimento muscular

Os aminoácidos essenciais são nutrientes indispensáveis para o corpo. Só podem ser obtidos através da alimentação e são encontrados, em maior quantidade, nos alimentos de origem animal. Entre esses aminoácidos estão, ainda, os de cadeia ramificada ou BCAA muito utilizado por praticantes de musculação.

Esses aminoácidos têm importante função no processo de construção muscular, pois eles são os principais nutrientes dos quais o tecido muscular precisa para que as fibras musculares possam se hipertrofiar e, com isso, aumentar de tamanho. Isso se dá por causa do balanço nitrogenado positivo, ou seja, quando no organismo há mais nitrogênio proveniente das proteínas do que excretado.

3. Promove a recuperação e evita a perda de massa muscular

A caseína é importante, ainda, para ajudar no período de recuperação muscular. O consumo dessa proteína no momento pós-treino fornece os aminoácidos para os músculos reporem a proteína perdida, estratégia que também evita a degradação proteica muscular.

3. Benefícios para a saúde

Além da função de fornecimento de aminoácidos para a recuperação e crescimento dos músculos, a caseína oferece outros benefícios para a saúde como proteção do sistema imunológico, transporte de substâncias, participa de reações químicas, entre várias outras funções.

Indicação

O suplemento com essa proteína é indicado para o consumo principalmente de pessoas que desejam hipertrofiar os músculos, ou seja, pessoas que praticam musculação e treinos com esse objetivo e que não conseguem um bom aporte proteico através da alimentação quando as necessidades proteicas do organismo estão aumentadas.

Como consumir

O suplemento de caseína é encontrado na forma de pó. Pode ser preparado com líquidos como água e sucos naturais ou incluí-los em preparações como vitaminas, entre outras.

Não há um momento certo para o consumo desse suplemento. É bastante recomendado que suplementos proteicos sejam consumidos após os treinos, principalmente os de absorção mais rápida, pois há maiores resultados em termos de recuperação e ganho de massa muscular. A caseína é uma proteína com absorção um pouco mais lenta, mas pode ser consumida no após os treinos que não sejam de muita intensidade para atuar de forma melhor.

Em outros momentos fora dos treinos, essa proteína também pode ser consumida como antes de dormir, no café da manhã e nos lanches também. Dessa forma, ela fornece aminoácidos de forma constante para o organismo ajudando a manter um estado anabólico e, consequentemente, a manter a massa muscular.

Esse suplemento deve ser consumido, também, aliado a fontes de carboidratos para que essa proteína exerça a função de hipertrofia muscular e os carboidratos forneçam energia para o corpo, caso contrário, as proteínas é que vão fornecer energia para o corpo e o ganho de massa muscular pode ficar prejudicado.

Todo suplemento só deve ser consumido após indicação nutricional ou médica. O consumo sem necessidade ou em excesso pode trazer efeitos indesejados ao organismo.

Pessoas com alergia ao leite devem evitar consumir esse suplemento. Isso porque a alergia ao leite é causada pelas proteínas do leite e, portando, é causada principalmente pela caseína, já que esta proteína é a que está em maior quantidade no leite.

Sobre a loja

A Mais Musculo é uma loja de suplemento alimentar fundada em Março de 2011, situada no Portão, Curitiba PR. Com Know How de 5 anos de atuação no mercado Brasileiro a Mais Musculo visa em primeiro lugar a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de alta qualidade por um preço justo, através de nossas contínuas pesquisas para assim garantir o melhor preço do mercado! Trabalhamos com todos os cartões de créditos e enviamos para todo Brasil. Estamos de portas abertas para todos e boas compras!

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos

MAIS MUSCULO COMERCIO DE PRODUTOS ALIMENTICIOS LTDA - ME - CNPJ: 12.556.954/0001-64 © Todos os direitos reservados. 2020